tr?id=341541576639304&ev=PageView&noscript=1 - 10 dicas para manter seu cabelo bonito e saudável
Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

10 dicas para manter seu cabelo bonito e saudável

10 dicas para manter seu cabelo bonito e saudável

Toda mulher adora ter seus cabelos bonitos e saudáveis, mas também todas elas sabem que para mantê-lo assim alguns cuidados são necessários, pois o dia a dia, o sol, a poluição, a química, prejudicam muito a saúde dos fios e deixam os cabelos com uma aparência feia e sem vida.

Manter o cabelo saudável é uma questão de escolha, e você pode fazer esta escolha agora mesmo.

 

Vamos dar algumas dicas essenciais para manter os cabelos bonitos e bem tratados:

 

  1. Pentear os cabelos todos os dias: estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que faz com que nosso cabelo cresça mais e esteja mais saudável. Se você quer um cabelo liso e longo, então é hora de se aliar a um pente e penteá-lo duas ou três vezes por dia.

pentear os cabelos todos os dias - 10 dicas para manter seu cabelo bonito e saudável

 

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!
  1. Cortar com frequência as pontas do cabelo: não fique muito tempo sem cortar seus cabelos. A ponta é a parte do cabelo que mais sofre e por isso ela resseca e se parte formando o fio duplo. Se você mantiver uma rotina de corte a cada dois ou três meses vai descobrir que até mesmo as pontas de seu cabelo ficarão com uma aparência mais bonita.

Cortar as pontas do cabelo

 

  1. Hidrate seus cabelos: hidrate semanalmente. Há bons produtos em forma de ampola, à venda em redes de farmácias que não custam muito e ajudam a hidratar os fios. Estabeleça um dia na semana para cuidar de seus cabelos de forma mais criteriosa e neste dia faça uso de produtos que ajudam na hidratação.

hidrate seus cabelos

 

  1. Lavar com água fria: o uso de água quente tende a enfraquecer nosso couro cabeludo, fazendo com que pareça seco e sem brilho. Em contrapartida, lavá-lo em água fria é muito saudável para o cabelo, já que sela as cutículas do fio, fazendo com que fique mais brilhante e sedoso. Obviamente, nós não estamos dizendo que ele deve ser lavado com água gelada, apenas o bom hábito de tomar banho com água fria ou moderadamente morna será suficiente.

 

lavar o cabelo com agua fria

  1. Elásticos e presilhas: o uso contínuo dos cabelos amarrados também faz com que os fios se quebrem e deixam uma aparência ruim no cabelo. Se optar por prender os cabelos, faça com um elástico de tecido e evite prender todos os dias.

 

elasticos e presilhas

 

  1. Evitar a exposição excessiva ao calor: quando expomos frequentemente nosso cabelo ao calor excessivo, nosso couro cabeludo se resseca e como consequência, percebemos que o cabelo perde brilho e vida com o passar dos dias.

Evitar a exposição excessiva ao calor

 

  1. Cuidado ao remover os nós: os nós são um problema frequente no cabelo e podem virar um grande problema para nós se não dermos o tratamento correto. Alguns se livram dos nós de forma brusca e está não é a melhor maneira de fazer isso. Quando quebramos o cabelo para desfazer os nós, a única coisa que causamos é um grande dano. Quer aprender um bom truque? Aplicar sobre o nó um pouco de óleo de jojoba ou de coco, deixe passar uns minutos e depois desfaça o irritante nó.

cuidado ao remover os nós

 

  1. Cuidado com a química: evite fazer qualquer processo químico em seus cabelos sozinha. O profissional cabeleireiro é o ideal para fazer a tão sonhada mudança de cor, alisamentos, mechas ou clareamento. Fazer sozinha pode ocasionar alguma reação indesejável ou até mesmo um resultado que não lhe agrade completamente.

cuidado com quimica

 

 

  1. Shampoo e condicionador: opte por bons shampoos e condicionadores. Observe para qual tipo de cabelo o produto é mais indicado. Você pode pedir ajuda para seu cabeleireiro, pois este profissional é quem conhece melhor os produtos disponíveis no mercado e poderá lhe indicar um bom produto.

shampoo e condicionador

 

  1. Manter uma alimentação saudável: a alimentação tem um papel muito importante na saúde de nosso cabelo, já que os nutrientes adquiridos na alimentação também são vitais para uma saúde do mesmo. O básico é incluir o consumo de frutas, verduras, frutas secas, produtos lácteos, peixes e beber uma boa quantidade de água ao dia.

alimentação saudavel

 

Acredite, com esses cuidados básicos, podemos manter os cabelos bonitos e dar vida eles.

Comentários no Facebook
5 (100%) 1 vote

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *