12 sintomas do AVC que muitos ignoram

O AVC, também conhecido com Acidente Vascular Cerebral, ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido e as células cerebrais começam a morrer. O AVC pode acontecer em qualquer um, mais de um terço dos hospitalizados com o AVC têm menos de 65 anos. O colesterol elevado, a pressão arterial elevada e o tabagismo são grandes fatores de risco da AVC.

AVC, popularmente conhecido como Derrame, é uma lesão no cérebro provocada por duas situações: o rompimento (AVC hemorrágico) ou a obstrução (AVC isquêmico) das artérias que passam pelo sistema nervoso central. O tempo é essencial quando alguém está tendo um AVC.

O tratamento para o AVC na hora certa pode prevenir a incapacidade ou a morte a longo prazo. Acredite ou não, há sinais de alerta de AVC antes da doença culminar. Alguns desses sinais podem acontecer horas, dias e às vezes semanas de antecedência. Confira abaixo, Os 12 Principais Sintomas de um AVC que Muitos Ignoram:

 

E-Book Grátis: Top 5 Melhores Dietas de 2018 Para Perder Peso

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber o E-book GRÁTIS

Queda Facial

Algum lado do rosto parece estar inclinado ou caído? É sugerível mandar à pessoa afetada sorrir para que possa ver se o sorriso está desigual ou desequilibrado, esse será um dos primeiros Sintomas de um AVC que Muitos Ignoram.

 

Fraqueza do Braço

As pessoas que tem um AVC (acidente vascular cerebral), muitas vezes, têm fraqueza súbita ou entorpecimento do corpo, e geralmente é concentrada em um lado.

 

Dificuldade de Fala

As pessoas afetadas por um AVC muitas vezes têm problemas para falar claramente e tendem a insultar as palavras. É sugerível pedir à pessoa que teve um AVC para repetir o que estão dizendo, para ter certeza de que não estão sendo prejudicados.

 

Dor de Cabeça

Uma dor de cabeça súbita e severa pode ser um sintoma de AVC, especialmente quando emparelhado com outros sintomas. Observe que alguns dos principais Sintomas de um AVC que muitos Ignoram podem ocorrer no caso de uma enxaqueca também, por isso vale a pena perguntar à pessoa que teve um AVC se a dor de cabeça é fora do comum.

 

Em caso de dúvida, sempre peça ajuda médica, pois a Dor de Cabeça é um dos Principais Sintomas de um AVC que Muitos Ignoram.

 

Fadiga

Uma pesquisa mostrou que, no caso de AVC, as mulheres são mais propensas a sofrer de fadiga, confusão e desorientação, em comparação com os homens.

 

Mudanças na Visão

A visão dupla ou a cegueira súbita em um olho pode ser um dos Principais Sintomas de um AVC que Muitos Ignoram.

 

Confusão

A confusão súbita é um sintoma essencial do AVC. Isso pode significar uma incapacidade pouco característica de entender outras pessoas ou articular pensamentos.

 

Problemas de Equilíbrio e Coordenação

Alguém que sofre de um AVC (acidente vascular cerebral) pode enfrentar problemas repentinos de equilíbrio e coordenação. Caso não tenha certeza, você pode pedir que eles toquem seus dedos no nariz ou caminhem em linha reta esse é um teste básico de um AVC.

 

Tontura

A tontura é um sintoma de AVC que muitos ignoram muito comum, principalmente entre as mulheres com menos de 45 anos. Para aqueles com forte tontura repentina e duradoura, é preciso que você chame um médico rapidamente.

 

Soluços Persistentes

Um dos sintomas do AVC que muitos ignoram que afeta principalmente as mulheres, são soluços persistentes que são explicados pelo fato de que o AVC (acidente vascular cerebral) ataca o centro respiratório no cérebro.

 

Fique atento com os sintomas citados, e na dúvida sempre procure um profissional!

Comentários no Facebook
Avalie esse post!
Comentários no Facebook