tr?id=341541576639304&ev=PageView&noscript=1 - 20 chás milagrosos para perder peso rápido
Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

20 chás milagrosos para perder peso rápido

20 chás milagrosos para perder peso rápido

Os chás são um excelente aliado quando se trata de perder peso rápido. Não só por causa das propriedades benéficas, mas porque a substituição de bebidas açucaradas por estas é sempre uma ótima ideia para garantir a vida mais saudável. 

Há chás que, além de ajudar você a perder peso rápido, podem ajudá-lo a ficar acordado ou adormecer. Você também pode lutar contra o frio ou se resfriar com eles, dependendo da estação do ano. Em suma, é uma bebida que você definitivamente precisa integrar em sua dieta diária. 

Há aqueles que não podem deixar passar um dia sem beber um chá de açafrão para obter seus efeitos antioxidantes e apoiar o sistema digestivo. Para outros, um bom chá da Jamaica, quente ou frio, é a bebida ideal para eliminar os líquidos acumulados no corpo. Como todos sabemos, a flor da Jamaica é um dos melhores diuréticos naturais.

Se você gosta do sabor do anis estrelado, está com sorte, pois ajuda a reduzir os gases produzidos no estômago. Além disso, ele ainda combate a indigestão, a diarreia, agindo também como diurético. 

Aqueles que gostam de chá de canela podem estar diante de uma excelente bebida que ajuda a ter uma sensação de plenitude. Com isso, acaba se comendo menos.

Preste atenção a esses chás e tente tê-los em casa para que você os tome sempre que tiver vontade de consumir uma bebida com muito menos calorias. E, claro, lembre-se sempre de consultar o seu médico antes de iniciar qualquer plano para perder peso rápido

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Os 20 chás que fazem milagres na hora de perder peso rápido

1.     Chá de açafrão: consumir para ativar a digestão

Açafrão 1024x576 - 20 chás milagrosos para perder peso rápido

Açafrão é um bom aliado para alguns distúrbios digestivos, uma vez que estimula as secreções e auxilia na digestão. É bom tomar este chá com o estômago vazio, pois acredita-se que ajuda a perder peso rápido.

Ingredientes:  Uma colher de chá de açafrão em pó por xícara de água quente. Você também pode usar a raiz.

Preparação:  Coloque a água a ferver junto com a raiz, coe e consuma quente.

2.     Chá de canela com anis estrelado e limão

Entre as propriedades da canela, destaca-se o seu poder anti-inflamatório e antisséptico. Acredita-se também que ajuda a perder peso rápido, uma vez que aumenta a queima de gordura. 

Combinado com as propriedades de limão para cortar gordura e as de anis estrelado, torna-se uma bebida excelente para controlar o peso.

Ingredientes:  Dois paus de canela, anis de 5 estrelado e o suco de dois limões.

Preparação:  Coloque um litro de água no fogo brando em conjunto com canela e anis. Deixe ferver por 5 minutos e deixe descansar por mais 5 minutos. Quando estiver pronto, adicione o suco dos dois limões. Tome uma xícara antes de cada refeição.

3.     Chá de alecrim: reduza a inflamação no seu corpo

Design sem nome1 1024x576 - 20 chás milagrosos para perder peso rápido

Se você é uma daquelas pessoas que retêm líquidos, o chá de alecrim será um dos seus melhores aliados. Isso porque ele é considerado um diurético e estimulante do estômago.

Ingredientes:  Um raminho de alecrim e água.

Preparação:  Coloque a água a ferver junto com o raminho de alecrim. Ferva por 5 minutos e deixe descansar outros 10 minutos. Você pode adoçar com stevia, se preferir.

4.     Chá de flor da Jamaica

A flor da Jamaica é um dos ingredientes favoritos para eliminar líquidos do corpo. Mas não é só isso, esse diurético natural tem um gosto delicioso. Você pode consumir doce ou sem adoçá-lo.

Ingredientes:  Um punho de folhas secas de flor da Jamaica.

Preparação:  Coloque a água em fogo brando junto com a erva. Deixe ferver 5 minutos e deixe descansar outros 10 minutos. Não jogue a flor da Jamaica fora, pois você pode usá-la novamente.

5.     Chá de anis estrelado: um excelente diurético que ajuda a eliminar toxinas do corpo e a perder peso rápido

Anis 1024x576 - 20 chás milagrosos para perder peso rápido

Além de ajudar a combater a indigestão ou a perturbação do estômago, o anis estrelado é um  excelente diurético. Ele auxilia na eliminação do líquido do corpo e, por sua vez, elimina as toxinas. 

Ingredientes: 3 anis estrelado, um copo de água.

Preparação:  Adicione o anis com a água e deixe ferver. Em seguida, aguarde um tempo de descanso e adoce a infusão com mel natural. Para variar, você também pode adicionar canela e limão a gosto. 

Tome três xícaras por dia, uma após cada refeição. Isso fará você se sentir muito melhor. 

6.     Chá verde com abacaxi e cravo

O chá verde contém propriedades antioxidantes e de queima de gordura. Devido aos princípios diuréticos e purificantes do abacaxi, assim como seu alto conteúdo de fibra e água, isso o torna uma arma infalível quando se trata de perder peso rápido

Dentro de um tratamento abrangente para emagrecer, você pode incorporar 3 xícaras desse chá em uma dieta hipocalórica

Ingredientes: Uma fatia de abacaxi, dois sacos de chá verde e dois ou três cravos. 

Preparação: Coloque a água em fogo brando, adicione o abacaxi cortado em pedaços e os cravos. Deixe ferver por cerca de 5 minutos. Aguarde um tempo de descanso (cerca de 5 minutos) e adicione os dois sacos de chá verde. Coe e beba este chá três vezes ao dia. 

7.     Chás florais: uma sensação de plenitude e bem estar

Chás florais podem auxiliar a perder peso facilmente.

Os chás florais nos ajudam a manter o apetite entretido e não comer demais.

Ingredientes:  Um saquinho de chá floral de sua escolha por xícara.

Preparação:  Coloque a água a ferver e adicione o saquinho de chá. Seu aroma perfumado vai tirar o seu apetite e você vai consumir menos calorias.

8.     Chá de camomila: ajuda a relaxar e você poderá dormir maravilhosamente

Muitos dos problemas de peso começam com problemas de sono. A camomila é um relaxante ideal para adormecer.

Ingredientes:  Um saco de chá de camomila seca por xícara ou um ramo fresco de camomila.

Preparação:  Coloque a água em fogo brando junto com o saco de chá ou o ramo de camomila. Ferva por 5 minutos e descanse por mais 10 minutos. Coe e beba o líquido antes de ir dormir.

9.     Chá de pêssego, chá preto e hortelã; ótimo para refrescar

Chá preto 1024x576 - 20 chás milagrosos para perder peso rápido

O pêssego ativa o metabolismo, assim, contribui para perder peso rápido. Combine-o com algumas folhas de hortelã para criar um efeito refrescante.

Ingredientes:  Um pêssego dividido em partes e sem sementes, um raminho de hortelã e dois sacos de chá preto.

Preparação:  Coloque a água em fogo brando, adicione as folhas de pêssego e hortelã. Deixe ferver por cerca de 5 minutos. Aguarde o tempo de descanso de mais 5 minutos e adicione os dois saquinhos de chá. Você pode consumir a bebida quente ou fria. 

10. Chá verde e chá matcha

Acredita-se que este chá em pó ajuda a perder de peso rápido, pois é um queimador de gordura natural. Além disso, acelera o metabolismo e queima calorias. Também reduz o colesterol e o açúcar no sangue.

Ingredientes:  Uma colher de chá verde e uma de matcha por xícara de água. Você pode adicionar leite de amêndoa.

Preparação:  Coloque a água a ferver, sirva em um copo e adicione o chá. Se você gosta, pode adicionar o leite de amêndoa.

11. Chá de raiz de bardana: para purificar o organismo

Esta raiz é:

  • Antisséptica;
  • Alcalinizante;
  • Laxativa;
  • Antibacteriana;
  • Sudorífica;
  • Diurética;
  • Estomacal;
  • Depurativa;
  • Antibiótica;
  • Hipoglicêmica;
  • Cicatrizante;
  • Anti-inflamatória.

Ingredientes:  Um raminho de bardana e água.

Preparação:  Coloque a água em fogo brando junto com a raiz, coe e consuma quente.

12. Chá de orégano: encha-se de antioxidantes

Chá de orégano antioxidante.

Com o sabor forte do orégano, você pode distrair seu apetite enquanto se enche de antioxidantes.

Ingredientes:  Um raminho de orégano e água.

Preparação:  Coloque a água em fogo brando junto com as folhas de orégano, coe e consuma quente.

13. Chá de gengibre e limão

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias. Por ser um alimento termogênico, seu consumo acelera o funcionamento do metabolismo e, consequentemente, aumenta a queima de calorias e a eliminação de gorduras. 

Este pode ser o seu aliado perfeito para perder peso. Tome pela manhã e à noite para ver seus potenciais efeitos em pouco tempo.

Ingredientes: Um pedaço de raiz de gengibre, suco de 1 limão, água e adoçante natural ou mel.

Preparação: Ferva o gengibre em um litro de água por cerca de 10 minutos. Remova-o do fogo e deixe-o descansar. Adicione o suco de limão antes de tomá-lo. 

14. Chá Oolong: ajuda a combater o excesso de peso

Chá de Oolong ajuda no combate ao excesso de peso.

Também conhecido como chá azul ou dragão negro,  o chá oolong ajuda a combater o excesso de peso, acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura. Talvez ele não seja encontrado em supermercados, mas em uma loja de alimentos naturais e orgânicos com certeza você achará. 

Ingredientes: Um saquinho ou a erva em pó e água.

Preparação:  Ferva uma xícara de água com uma colherada da erva. Uma vez que fervido o chá, deixe descansar e coe antes de tomá-lo. Idealmente, tome sem açúcar. Mas, se necessário, adicione uma colher de mel natural. 

Você deve tomar este chá duas vezes ao dia, mas certifique-se de que seja uma hora antes ou depois de suas refeições principais. O oolong contém taninos, que limitam a absorção de alguns nutrientes, como o ferro.

15. Chá de salsa: obtenha uma barriga lisa

A salsa ajuda a reduzir a inflamação e a emagrecer em dois a três meses. Beba diariamente por um mês em jejum e você já notará a diferença. 

Ingredientes: 1 molho de salsa fresca, suco de 1 limão, um punhado de folhas de hortelã, uma colher de chá de pimenta branca moída na hora, um pau de canela, stevia ou mel a gosto, água.

Preparação:  Ferva todos os ingredientes por pelo menos 30 minutos. Coe e adoçar a seu gosto.

16. Chá de aipo: diga adeus à retenção de líquidos no corpo

Chá de aipo ajuda no combate ao emagrecimento.

O aipo é um excelente  diurético natural, graças à sua elevada percentagem de potássio e sódio. Evita a retenção de líquidos, ajuda a perder peso rápido e contém propriedades digestivas e antioxidantes. Portanto, além de adicioná-lo às suas refeições, você deve incorporar o chá de aipo à sua dieta diária. 

Ingredientes:  Um monte de aipo e dois litros de água.

Preparação: Lave bem o aipo e corte a base branca, mas deixe as folhas. Em seguida, coloque a água a ferver e adicione o aipo com as folhas cortadas em pedaços. Deixe borbulhando por meia hora em fogo baixo. 

Em seguida, retire o chá do fogo e deixe descansar. Retire as hastes de aipo já cozidas e beba chá pela manhã, em jejum, e depois à noite, antes de dormir.

17. Chá de abacaxi, canela, chá verde, hortelã e limão: um aliado natural para combater a retenção de líquidos e perder peso rápido

Além de ser delicioso, o abacaxi é um excelente anti-inflamatório. Ele ajuda a eliminar o excesso de água no organismo. Na verdade, é uma das frutas mais usadas quando se trata de perder peso facilmente

Ingredientes: 1/2 abacaxi fresco, sem casca e cortado em pedaços, 4 sacos de chá verde, 1 pau de canela, 1 litro de água, 1/3 xícara de suco de limão, 2 colheres de sopa de mel, 2 folhas de hortelã .

Preparação: Ferva a água em uma panela funda. Adicione o abacaxi e a canela e cozinhe por 5 a 7 minutos. Retire do fogo. Adicione os pacotes de chá e deixe-os descansando por mais 5 minutos.  Adicione o suco de limão e o mel a gosto.

Se quiser consumir a bebida fria, coloque-a na geladeira por um tempo e adicione gelo para ficar ainda mais gostoso.

18. Chá de hortelã: ajuda a eliminar os quilos extras

Chá de hortelã para perder peso facilmente

O chá de hortelã é um remédio milagroso que ajuda a eliminar a gordura durante a noite. É uma planta saudável que pode apoiar um plano de emagrecimento de várias maneiras. 

A planta contribui para o melhoramento do fluxo de bile no sistema digestivo. A bile é essencial para digerir gorduras. Portanto, é recomendável que você inclua essa bebida em sua dieta para ver os resultados quase imediatos. 

Para aproveitar o chá de hortelã em sua dieta, faça o seguinte:

  • Tome uma xícara de chá de hortelã após as refeições. Não adicione açúcar;
  • Substitua as bebidas açucaradas por chá de hortelã frio. Você pode adoçar com um pouco de mel e adicionar o limão para obter um sabor mais refrescante;
  • Se você não gosta de chá verde, e quer obter seus benefícios para perder peso facilmente, combine-o com chá de menta. Você terá um sabor delicioso e dobrará os efeitos positivos em seu organismo.

19. Chá de louro e canela: desintoxica e dá energia

Além de desintoxicar o corpo, este chá vai fazê-lo perder peso facilmente, pois te encherá de energia durante todo o dia. A canela ajuda a:

  • Assimilar os nutrientes mais facilmente;
  • Prevenir a constipação;
  • Reduzir a flatulência;
  • Reduzir a inflamação do estômago. 

O louro, enquanto isso, é ótimo para eliminar o excesso de líquidos. Então, eles são a combinação perfeita para o emagrecimento.

Ingredientes: 1 litro de água, 2 paus de canela, 2 folhas de ouro. 

Preparação:  Ferva a água, adicione a canela e o louro, deixando em fervura por cerca de 10 minutos. Retire do fogo, coe e espere esfriar um pouco, o suficiente para você poder tomar. Lembre-se consumir este chá com o estômago vazio. 

20. Chá de madressilva: um limpador natural desintoxicante do fígado

Chá de mandressilva ajuda na perda de peso.

A madressilva é considerada um limpador natural, além de ajudar a desintoxicar o fígado. O chá desta flor é diurético e excelente para os rins. 

Isso sem contar que é um laxante natural que limpa os intestinos e ajuda você a ir ao banheiro com facilidade. Portanto, acelera o metabolismo e faz com que os alimentos não permaneçam no intestino por muito tempo.

Preparação: Ferva as flores da madressilva na água. Espere 5 minutos e coe o líquido. O sabor é semelhante ao chá de jasmim, mas um pouco mais amargo. 

Se você precisar adoçar, adicione algumas gotas de stevia ou mel. Tome duas xícaras por dia, de preferência antes de cada refeição para o corpo absorver com mais eficiência. 

Esses foram os 20 chás para perder peso rápido que você pode ter sempre à sua disposição em casa. Mas não se esqueça de consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento homeopático.

Chá Seca Barriga

Para você que quer acelerar o processo de perda de peso, confira abaixo o Chá Seca Barriga, uma combinação de 30 ervas.

O que leva muitas mulheres a consumi-lo, é o auxílio para uma perda saudável de peso. É Digestivo, Emagrecedor e Diurético.

Chá para Secar Barriga
Comentários no Facebook
Avalie esse post!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *