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5 exercícios para emagrecer em casa

5 exercícios para emagrecer em casa
Exercícios para emagrecer em casa

Você está sem tempo e quer fazer exercícios para emagrecer em casa? Se a sua resposta é sim para essa pergunta não se preocupe que nós vamos te ajudar.

No mundo cada vez mais corrido da atualidade é difícil encontrarmos um tempo para ir até a academia para se exercitar e perder peso.

Exercícios na rua também tem se tornado cada vez mais difíceis.

Se você resolve correr na rua pode ser atropelado por um motorista desatento. Se resolve se exercitar em uma praça corre o risco de ser assaltado.

Boa parte das pessoas só tem um tempo livre durante o período noturno, o que torna tudo isso ainda mais arriscado.

Outro problema é o custo, academias geram custos, como pagar a mensalidade e o combustível para o deslocamento até o local.

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Mas, supondo que nada disso seja um problema para você, existe mais um item nessa lista que pode atrapalhar. O trânsito.

Ninguém quer passar, por exemplo, 30 minutos se deslocando para ir até a academia e depois mais 30 minutos para voltar até sua casa.

Nesses casos não é incomum a pessoa passar mais tempo dentro do seu carro ou de um ônibus do que na academia.

Seja qual for o seu motivo, vamos ensinar alguns exercícios para emagrecer em casa.

Dicas para emagrecer rapidamente

Emagrecer em casa

Se você está procurando emagrecer o mais rápido possível é importante que você note algumas coisas.

A primeira é que não existem produtos milagrosos para emagrecer. Existem produtos que auxiliam em muito nesse processo, mas milagrosos não.

Então desconfie de produtos que dizem emagrecer em poucos dias quantidades ‘absurdas’ de peso.

Outras dicas que temos para dar são:

  • Mude a sua alimentação. Não adiantará você se exercitar e continuar comendo quantidades grandes de comida, doces e etc. Busque uma alimentação mais saudável e diminua o consumo de carboidratos simples;
  • Muitas pessoas têm retenção de líquido. Se esse é o seu caso, busque alimentos diuréticos. Ele auxiliam na eliminação desse ‘liquido extra’ do corpo. Isso faz com que você perca peso e medidas rapidamente;
  • Não confunda perda de líquido com perda de gordura. Alimentos diuréticos fazem você perder peso e medidas, mas não gordura. Perder gordura corporal só com uma boa alimentação e exercícios;
  • Se exercite todos os dias ou pelo menos 5 vezes na semana. Esse negócio de se exercitar ‘dia sim, dia não’ serve apenas para pessoas que querem manter o peso e saúde estáveis;
  • Se você é muito sedentário, procure um médico antes de iniciar os exercícios para emagrecer em casa. Um coração com problemas, por exemplo, pode trazer riscos a saúde e até mesmo a vida quando forçados;
  • Rotina. O corpo e cérebro tem um desempenho melhor quando estão em uma rotina. Determine um melhor horário para os seus exercícios e se mantenha nele;
  • Não se martirize. Isso vale principalmente para os iniciantes, não deixe de comer tudo que você gosta de uma vez, essa é a chave para o fracasso. Deixe seu cérebro e corpo se acostumarem a sua ‘vida saudável’ aos poucos. Comece diminuindo a quantidade de ‘gordices’ que você come e vá diminuindo aos poucos.

5 exercícios para emagrecer em casa em 30 dias

Calma, aqui não tem milagre não, você não chegará ao peso ou corpo que deseja em apenas 30 dias. Mas já notará a diferença dentro desse tempo.

Para isso acontecer é só seguir os exercícios abaixo e também as dicas dadas acima.

Vamos começar supondo que você não tem uma esteira ou bicicleta ergométrica em sua casa, então você terá que adaptar um local da casa para praticar os exercícios.

É importante que o local tenha espaço para que você se movimente sem problemas. Não precisa ser um local espaçoso, pode ser na sua sala ou mesmo quarto.

Outra coisa importante é você saber que exercícios para emagrecer em pouco tempo não existem.

Você começará a notar a diferença a partir de 1 mês se exercitando frequentemente.

Os 5 exercícios para emagrecer em casa são:

  1. Polichinelo;
  2. Agachamento;
  3. Abdominal;
  4. Bíceps;
  5. Tríceps.

Abaixo explicaremos cada um deles.

1. Polichinelo

Se você não tem esteira ou bicicleta ergométrica pode facilmente substituir por um outro exercício que também movimente o corpo todo sem sair do lugar.

Por exemplo, o Polichinelo é um exercício que movimenta e fortalece todos os músculos do corpo, desde pernas e cochas até os ombros.

Além disso ele é um excelente exercício cardiovascular, fortalecendo assim seu coração e aumentando a capacidade pulmonar. É um dos melhores exercícios para emagrecer em casa.

Comece com 3 sessões de 1 minuto com intervalos de 45 segundos entre cada uma.

2. Agachamento

Esse é um exercício muito procurado principalmente entre as mulheres.

Você não precisa utilizar peso para esse exercício, basta fazer ele lentamente e conforme ir fortalecendo os músculos vá aumentando a quantidade de repetições.

Para aprender o movimento utilize uma cadeira.

Erga os braços para frente na altura dos ombros e faça o movimento de sentar até encostar de leve os glúteos na cadeira.

Levante e repita o movimento.

Quanto mais lento for o movimento, tanto ao descer quanto ao subir, melhor é o resultado.

Comece com 3 sessões de 15 repetições com 1 minuto de intervalo.

3. Abdominal

Não se engane, abdominal não diminui a gordura do abdômen. Não importa o exercício que você faça, a gordura é eliminada de forma igual e proporcional em todo o corpo.

O que ocorre é que a abdominal fortalece o músculo do abdômen. Esse por sua vez mantêm o conteúdo que fica ‘atrás’ desses músculos ‘contidos’ na cavidade abdominal.

Portanto o volume do abdômen diminui e com ele algumas medidas, mas não significa que você perdeu gordura.

Faça 3 séries de 20 repetições com 1 minuto de intervalo.

4. Bíceps

Treino de bíceps é mais um dos exercícios para emagrecer em casa

Enquanto você emagrece é natural que alguns locais do corpo se tornem mais flácidos.

Portanto você precisa preenchê-los com mais músculos para evitar que isso aconteça.

Sabe quando você acena para uma pessoa e o braço sacode todo?

Pois então, esse e o próximo exercício ajudam a evitar esse problema.

É importante utilizar dois pesos iguais, pode ser, por exemplo, dois pacotes de arroz, feijão ou qualquer outra coisa. O importante é que tenham pesos iguais.

Mantenha os braços rentes as laterais do corpo. Faça movimento de ‘vai e vem’ movimentando apenas os cotovelos.

Faça lentamente 3 séries de 15 repetições. Intervalo de 1 minuto.

5. Tríceps

Treino de tríceps em casa

Para esse exercício você precisa, primeiramente, de uma cadeira ou sofá.

Se apoie de costas com as mãos na cadeira. Estique as pernas para frente, fazendo um ângulo de 90 graus entre as pernas e a parte superior do corpo.

Faça movimento de subir e descer utilizando apenas os cotovelos.

Faça lentamente 3 séries de 10 repetições. Intervalo de 1 minuto.

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