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Chia, 10 motivos para você incluir na dieta

Chia, 10 motivos para você incluir na dieta

A semente de chia é considerada um super-alimento, suas sementes são grandes fontes de nutrientes que ajudam a eliminar toxinas, equilibrar o sono e controlar o açúcar. Confira os 10 benefícios da semente de chia para seu corpo.

É a maior fonte de ômega 3

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Como o corpo humano não é capaz de sintetizar o ômega 3, é necessário obter o nutriente através da alimentação. O óleo de chia pode ser uma boa alternativa. O ômega 3 ajuda a diminuir o processo inflamatório, reduz o risco de doenças cardíacas, entre outros benefícios;

Atua como anti-inflamatório:

anti inflamatorio - Chia, 10 motivos para você incluir na dieta

O consumo diário da chia, auxilia principalmente nos cuidados de inflamações internas, e previne algumas doenças relacionadas a esses estados, como a artrite. Por ser uma fonte rica em ácidos graxos, propriedade que é responsável por diversos processos do metabolismo, inclusive a recuperação do corpo em certas lesões.

Cuida bem do seu coração

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A semente de chia é rica em antioxidantes e ácidos graxos, são uns dos protetores cardíacos naturais, seja no impedimento da formação de coágulos e na redução do colesterol, assim melhorando o fluxo sanguíneo.

Elimina qualquer toxina do corpo

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A semente de chia é muito rica em fibras. Quando consumida diariamente ela é capaz de realizar a limpeza de resíduos presentes no organismo, assim seu corpo estará muito mais protegido.

Equilibra o sono

equilibra o sono - Chia, 10 motivos para você incluir na dieta

É uma das grandes aliadas contra a insônia, isso se deve a ação do triptofano, um aminoácido que ajuda na formação da melatonina, hormônio que induz o sono. Seu consumo deve ser regrado se você consumir com este objetivo.

Sacia a fome por mais tempo

tomar chia - Chia, 10 motivos para você incluir na dieta

 

Rica em fibras, a chia quando entra em contato com a água, forma ao seu redor um gel que estufa o estômago, e desta forma, sacia a fome por muito mais tempo. Uma boa opção é bater chia com morango, serve tanto para lanche, super nutricional, como para sobremesa.

Potencializa o ganho massa muscular

massa muscular - Chia, 10 motivos para você incluir na dieta

A semente de chia é uma fonte de proteínas, e seus ácidos graxos também incentivam o ganho de massa magra no organismo. Isso faz com que seu corpo, já ativo em atividades físicas e com uma alimentação saudável, ganhe músculos e queime gordura naturalmente, ajudando no processo de emagrecimento e mantendo sua saúde intacta.

Controla o açúcar no sangue

controlar glicose - Chia, 10 motivos para você incluir na dieta

A semente de chia é uma ótima opção para quem precisa regular a quantidade de glicose presente no sangue. Embora sua ação potencialize os efeitos da insulina sem se relacionar diretamente ao fígado. Assim os níveis de açúcar são facilmente controlados.

Reforça os ossos

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Recomendada para qualquer pessoa que possui problemas ósseos, ou para prevenir possíveis problemas. A semente de chia não é apenas uma fonte de cálcio, que atua para um desenvolvimento sadio de toda estrutura do corpo, como uma fonte de boro, que facilita a absorção de cálcio no organismo.

Reduz o colesterol

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A semente de chia possui inúmeras propriedades benéficas, entre elas, o poder de auxiliar na eliminação de gorduras. Além disso, ele reduz os níveis de colesterol e também melhora a imunidade do organismo.

 

A semente de chia é uma ótima opção para ser integrada a um café da manhã ou um lanche, ou ainda como um complemento de vitaminas. Então não deixe de aproveita-la e deixe sua vida mais saudável!

 

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