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Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

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Dieta Cetogênica: Emagreça rapidamente

Dieta Cetogênica: Emagreça rapidamente
DIeta Cetogênica para Emagrecer

Você já ouviu falar na Dieta Cetogênica? Se não ouviu aqui vamos explicar tudo que você precisa saber.

A Dieta Cetogênica faz a pessoa emagrecer rapidamente devido a queima rápida da gordura do corpo.

Talvez você não saiba, mas nosso corpo é movido a glicose. Podemos afirmar que a glicose é o combustível do corpo humano.

Precisamos da glicose no nosso sangue simplesmente para tudo, desde movimentar os músculos até mesmo pensar.

A maior parte dessa glicose é retirada dos carboidratos pois eles são de digestão rápida.

O problema dos carboidratos é que a pessoa come muito para se sentir satisfeita. Isso resulta em uma ‘glicose extra’.

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Como o corpo não tem como utilizar esse ‘excesso’ de glicose ele acaba transformando a glicose em gordura e é nesse momento que engordamos.

Dieta Cetogênica o que é?

A Dieta Cetogênica funciona de uma forma meio que ‘radical’ quando o assunto é carboidratos.

Basicamente você corta todo o carboidrato da sua alimentação, mantendo algo em torno de 5% da ingestão diária para alimentos desse tipo.

Para compensar isso você precisa aumentar a ingestão das proteínas e principalmente das gorduras.

Proteínas devem ficar na casa dos 25% e os alimentos com gorduras ocupar o restante, cerca de 70%.

Mas calma lá

Isso não significa que você vai começar a comer tudo que é coisa gordurosa. Continue lendo que vamos explicar.

Uma outra vantagem da Dieta Cetogênica é que você só come alimentos de digestão mais longa e maior satisfação.

Isso significa que você precisa comer menos quantidade para se satisfazer por mais tempo. O que garante que as suas refeições intermediarias também sejam menores.

Em resumo essa dieta faz com que o nosso organismo, na falta de glicose, busque outra fonte de energia. Nesse caso essa outra fonte é a gordura acumulada no corpo.

Por fim, o ‘trabalho’ do corpo em ‘quebrar’ as moléculas de gordura do nosso ‘estoque’ transformando novamente elas em energia é um processo complexo.

Isso significa que é gasto ainda mais energia para realizar esse processo fazendo com que você queime mais calorias ainda.

Dieta Cetogênica alimentos permitidos e proibidos

Como dito acima essa dieta corta praticamente todos os carboidratos e investe pesado nas gorduras.

Mas, mesmo assim, você não deve diminuir a quantidade de legumes, verduras e frutas ingeridas por dia.

Pelo contrário, se você come pouco dessas opções, é indicado aumentar o consumo delas para pelo menos 5 porções diárias.

Alguns alimentos proibidos:

Alimentos proibidos na dieta cetogênica
  • Pão;
  • Massas;
  • Iogurte com açúcar;
  • Arroz;
  • Biscoitos;
  • Lasanha;
  • Chocolate;
  • Doces;
  • Refrigerantes;
  • Achocolatados;
  • Batata;
  • Feijão;
  • Amido de milho;
  • Farinha de trigo;
  • Ervilha;
  • Milho;
  • Açúcar;
  • Adoçante;
  • Pizza.

Alguns alimentos permitidos

dieta cetogênica alimentos permitidos 1 - Dieta Cetogênica: Emagreça rapidamente
  • Carne;
  • Frango;
  • Bacon;
  • Ovos;
  • Presuntos;
  • Frutas;
  • Legumes;
  • Amendoim;
  • Avelã;
  • Sementes (de uma forma geral);
  • Queijo;
  • Iogurte sem açúcar;
  • Manteiga;
  • Margarina.

Dieta Cetogênica e suas contraindicações

Como visto acima as mudanças na alimentação são drásticas e por esse motivo algumas consequências serão sentidas nos primeiros dias.

Isso ocorre pois o corpo não estará mais recebendo uma ‘bomba’ de açúcar ou alimentos que se convertem em glicose rapidamente.

Até que ele ‘aprenda’ que precisa tirar o açúcar da gordura do corpo alguns sintomas podem ser sentidos.

Entre esses sintomas os mais comuns são:

  • Tonturas;
  • Desmaios;
  • Vômitos;
  • Fraqueza;
  • Perda de volume muscular;
  • Hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue);
  • Alterações de humor.

Se esses sintomas persistirem por mais de 48 horas procure um médico.

Essa dieta é contraindicada nos seguintes casos:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Idosos;
  • Crianças;
  • Pessoas com problemas cardíacos;
  • Pessoas que fazem uso de medicamentos com cortisona;
  • Pessoas com o colesterol alto.

A Dieta Cetogênica não deve ser utilizada por longos períodos pois esse tipo de alimentação pode trazer problemas para a saúde da pessoa a longo prazo, como os citados acima.

Dieta Cetogênica cíclica

Dieta Cetogênica Cíclica

Essa dieta é recomendada para quem quer perder peso rapidamente, principalmente se a pessoa quer dar um ‘start’ em uma vida mais saudável.

Muitas pessoas começam com ela e quando veem os bons resultados na balança buscam os exercícios e uma dieta balanceada para continuar o processo.

Como dito acima, essa dieta não deve ser utilizada por longos períodos.

O ideal é utilizá-la de maneira cíclica da seguinte forma:

  • 5 dias fazendo uso da dieta;
  • 2 dias permitindo alimentos com carboidratos mas não alimentos ricos em açucares;
  • 5 dias fazendo uso da dieta novamente;
  • 2 dias permitindo carboidratos novamente;
  • 7 dias de ‘descanso’ na dieta.

Nesses dias de ‘descanso’ se mantenha em uma dieta equilibrada, sem muitos alimentos ricos em açucares.

Essa etapa de descanso é a ideal para que você entre em uma dieta equilibrada e comece atividades físicas.

Não faça uso dessa dieta por mais do que 2 ciclos consecutivos.

Dieta Cetogênica cardápio

Vamos simular um cardápio ao longo de 5 dias de dieta:

Dia 1

  • Café da manhã: 2 ovos com bacon (preferencialmente fritos na manteiga) + 200ml de iogurte natural sem açúcar;
  • Lanche da manhã: 100 gramas de sementes como amendoim ou castanha;
  • Almoço: Carne de porco + saladas + abacate;
  • Lanche da tarde: Batida de meio abacate com leite integral;
  • Janta: Frango + saladas.

Dia 2

  • Café da manhã: Chá verde + 2 ovos fritos;
  • Lanche da manhã: Meio mamão;
  • Almoço: Carne de gado + legumes + castanhas;
  • Lanche da tarde: Morangos;
  • Janta: Peixe frito na manteiga.

Dia 3

  • Café da manhã: Batida de um abacate com leite integral;
  • Lanche da manhã: 2 laranjas;
  • Almoço: Peixe frito na manteiga + saladas + sementes;
  • Lanche da tarde: Iogurte Light;
  • Janta: Omelete com bacon.

Dia 4

  • Café da manhã: 2 ovos mexidos juntos de 50 gramas de queijo;
  • Lanche da manhã: 1 copo de Iogurte Light;
  • Almoço: Carne de porco + salada + fruta a sua escolha;
  • Lanche da tarde: Meio abacate ‘de colher’;
  • Janta: Guisado de carne vermelha + amendoim + salada.

Dia 5

  • Café da manhã: Salada de frutas;
  • Lanche da manhã: Iogurte natural;
  • Almoço: Carne vermelha + saladas;
  • Lanche da tarde: Meio mamão;
  • Janta: Peixe frito na manteiga.

Abaixo assista um vídeo explicado pelo conceituado Nutrólogo Dr Lair Ribeiro sobre o que é a Dieta Cetogênica:

Considerações finais

Como visto, a Dieta Cetogênica é para quem quer perder peso rapidamente mas que ao mesmo tempo esteja com a saúde em dia.

Também não é recomendado sua utilização por longos períodos porque nosso corpo precisa de carboidratos para se manter e a alta dose de gorduras ingeridas são prejudiciais a longo prazo.

Mas, estima-se que é possível perder até 4 quilos por semana com essa dieta.

Tenha bom senso.

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