fbpx
Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Qual a diferença entre perda de peso e emagrecimento?

Qual a diferença entre perda de peso e emagrecimento?

Diferente do que muitas pessoas pensam, emagrecer é diferente de perder peso. Para saber como isso acontece, continue lendo, e saiba qual é a diferença entre perda de peso e emagrecimento.

Diferença entre perda de peso e emagrecimento

É muito comum as pessoas mudarem a sua rotina alimentar e de exercícios, e não ver diferença de peso quando sobe na balança. Isso acontece porque grande parte das vezes acontece um emagrecimento, mas sem ter perda de peso.

Saiba qual é a diferença entre perda de peso e emagrecimento

É possível emagrecer sem perder peso, isso porque quando se começa uma rotina de atividades físicas, os músculos tendem a ganhar mais volume, em os músculos são mais pesados do que a gordura.

Para deixar mais simples, emagrecer seria perder a gordura corporal e ganhar mais volume de massa muscular, o que não pode ser registrado na balança, uma vez que os músculos pesam mais do que a gordura.

Então, para saber se você está realmente emagrecendo, o ideal é que seja feito uma avaliação física para identificar o percentual de gordura no seu corpo. Com isso, a partir do momento em que você mudar os seus hábitos, para hábitos mais saudáveis, é possível ver o quanto de gordura você está perdendo, e o quanto de massa muscular você está ganhando.

Portanto, podemos afirmar que emagrecer é mais importante do que perder peso. E em alguns casos, é possível até que o ganho de peso aconteça, devido ao aumento de massa muscular.

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como emagrecer com saúde

Mais importante do que emagrecer, é manter sempre a qualidade da sua saúde. Para que isso possa acontecer, é muito importante que você mude a sua alimentação para uma alimentação mais saudável, e que além disso, você inclua uma rotina de exercícios na sua vida.

Perda de peso e emagrecimento

Evitar comer alimentos industrializados, optar por alimentos mais naturais e orgânicos, beber muita água, comer mais proteínas do que carboidratos, tomar sucos detox e chás, são alguns quesitos simples que podem te ajudar a emagrecer com saúde.

Fazer atividades físicas durante pelo menos 30 minutos por dia, também é uma ótima opção para te ajudar a emagrecer, e consequentemente aumentar a qualidade da sua saúde.

O que não se deve fazer

Para emagrecer com saúde, é muito importante evitar fazer dietas muito restritivas, pois elas acabam prejudicando o funcionamento do nosso organismo, e além disso é muito difícil permanecer em uma dieta restritiva por muito tempo.

Outro fator que deve sempre ser evitado é o uso de medicamentos, pois além de afetar muito a nossa saúde, eles ainda causam o efeito sanfona, que é quando a pessoa emagrece e engorda com muita rapidez.

Diferença entre perder peso e emagrecer

Evite também comparar o seu processo de emagrecimento com o das outras pessoas, pois cada organismo responde de uma maneira, e cada pessoa possui um biotipo, então, umas sempre serão mais magras, enquanto outras sempre serão mais encorpadas, por mais dietas e exercícios físicos que elas façam.

Por isso é extremamente importante colocar a sua saúde em primeiro lugar, e respeitar os limites do seu corpo, mais importante do que estar magro, é estar com a sua saúde em dia.

Sendo assim, podemos conhecer a diferença entre perda de peso e emagrecimento, então é possível entender o porquê muitas vezes não conseguimos ver diferença na balança.

Desta maneira, podemos concluir que diante da diferença entre perda de peso e emagrecimento, emagrecer de maneira saudável é bem mais vantajoso do que perder peso na balança. Para que isso possa ocorrer de forma saudável, é sempre importante ter um acompanhamento de profissionais capacitados, que poderão te orientar e te acompanhar durante este processo.

Comentários no Facebook
Avalie esse post!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *