tr?id=341541576639304&ev=PageView&noscript=1 - 6 Top exercícios para afinar a cintura e perder barriga
Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

6 Top exercícios para afinar a cintura e perder barriga

6 Top exercícios para afinar a cintura e perder barriga

Alguns exercícios para afinar a cintura e perder barriga são fundamentais para quem deseja emagrecer e ao mesmo tempo tonificar a região do abdômen.

Quem entra na briga com a balança sabe que a região mais difícil para perder gordura e deixar tonificada é justamente a barriga.

Seja por ter o maior acúmulo de gordura, ou por ser uma região que é extremamente sedentária, mesmo quem consegue perder a gordura da barriga, nem sempre consegue tonificar e afinar a cintura.

Quando falamos de exercícios para afinar a cintura e perder barriga temos também que informar que somente fazer os exercícios não será suficiente para conseguir ficar com a barriga chapada.

A prática deles aumentará a tonificação da área além de produzir um maior número de músculos, o que acabará ocasionando uma certa perda de peso.

Mas então só isso basta?

Somente os exercícios não farão o trabalho de afinar a cintura e fazer a barriga desaparecer.

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Ebook Grátis: Dieta Cetogênica - Guia Completo Para Eliminar Gordura e Turbinar Sua Saúde!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Paralelo à prática precisa haver uma alimentação balanceada, nutritiva, cortando todos os excessos de calorias e também dos alimentos que podem desviar da intenção de chapar a barriga.

Partindo do ponto de vista técnico e científico, alguns especialistas chegam afirmar que se alimentar de forma saudável equivale a mais de 70% de chance de ter uma cintura mais definida.

Ou seja, os exercícios cuidam de apenas 30% do processo, o que é bem pouco quando falamos de perder gordura e tonificar a região mais difícil do corpo.

Assim, sem fazer uma dieta que ajude a criar musculatura e deixe o corpo livre de gorduras inúteis, nem com todo exercício do mundo conseguirá tonificar o abdômen.

Siga os exercícios que damos abaixo regularmente e comece a promover as condições para chapar sua barriga.

6 Exercícios para afinar a cintura e perder barriga para fazer em casa

1 – Giro com pulo

Não é preciso equipamento para realizar esse exercício que é cardiovascular e ajuda na tonificação.

Ele também pode ser usado para os momentos de aquecimento antes da prática dos exercícios, ou como esfriamento para depois da prática.

Quando é feito junto com outros movimentos para a região central do corpo (core), e com exercícios aeróbicos, é um grande benefício para definir e diminuir a região do abdômen.

Como praticar:

Fique em pé, com os dois pés juntos e eleve os braços mantendo os cotovelos dobrados e as mãos na frente do peito.

Pule e gire por médio do tronco e aterrisse no chão apontando os dois pés para a esquerda, sempre mantendo peito apontado para a frente.

Pule novamente, gire pelo tronco e aterrisse agora com os dois pés apontados para a direita.

2 – Giro Russo

Outro dos exercícios para afinar a cintura e perder barriga é o giro russo que consiste em uma atividade de baixo impacto e que integra os treinos de fortalecimento.

Sua finalidade é tonificar, e não é necessário equipamento especial, apenas um colchonete comum para a prática de exercícios.

Esse exercício promove a firmeza dos músculos laterais da região do abdômen, diminuindo a região e deixando-a mais tonificada.

Como praticar:

Sente-se no colchonete mantendo os joelhos dobrados e os calcanhares descansando no chão.

Incline o tronco suavemente para atingir a região do abdômen e curve o peito para cima na direção do teto para deixar as costas niveladas e a coluna reta.

Deixe os braços para fora mantendo os cotovelos dobrados na frente do peito e faça um giro lento pelo tronco, rodando seus ombros o mais distante que conseguir manter, para a direita e esquerda.

3 – Abdominal cruzado

Exercício classificado como difícil e que envolve a região central do corpo.

De baixo impacto, atua diretamente na tonificação e está classificado na categoria de exercícios para afinar a cintura, quando falamos de um treino completo de fortalecimento.

Como praticar

Deite-se de costas no colchonete posicionando as mãos atrás da cabeça e mantendo os cotovelos dobrados.

Contraia os músculos do abdômen se mantendo em ¼ ou ½ do exercício abdominal normal.

Estenda a perna direita mantendo-a longe do solo uns 10 cm, e coloque a perna esquerda para dentro fazendo com que o joelho realize um ângulo de 90º, exatamente acima da articulação do quadril.

Realize o abdominal indo para cima, ao mesmo tempo que gira o cotovelo direito e tenta encostá-lo no joelho esquerdo. Chegue o mais perto que conseguir mas sem deixar o joelho passar a articulação do quadril.

Troque a posição das pernas, esticando a perna esquerda enquanto leva o joelho direito acima da articulação do quadril.

Faça o abdominal levando o cotovelo esquerdo na direção do joelho direito. Alterne as posições realizando o abdominal sempre colocando o cotovelo na direção do joelho oposto.

Não permita que o joelho ultrapasse a articulação do quadril, ou ele deixará de ser eficiente.

4 – Giro com peso

Exercícios para eliminar gordura abdominal

Outro dos exercícios para afinar a cintura e perder barriga é o giro com peso.

Aqui será necessário a ajuda de um halter ou um prato de peso.

Como praticar

Sente-se no colchonete segurando o peso com as duas mãos. Dobre os joelhos e mantenha os pés retos apoiados no chão. Incline-se para trás formando um ângulo de 45º deixando os braços retos em frente do peito.

Gire apenas o tronco para a direita. Volte à posição inicial e gire apenas o tronco para a esquerda o máximo que conseguir.

Imagine que existe uma parede atrás de você e que é necessário tocá-la com o peso enquanto está realizando o movimento. Isso ajudará a realizar o exercício com mais facilidade.

5 – Prancha lateral com elevação de perna

Não é um exercício de prática fácil, mas é muito eficiente para toda região central do corpo.

Basicamente é como se fosse um movimento do pilates. É de baixo impacto e ajuda a tonificar, além de melhorar a força e o equilíbrio. É considerado um dos exercícios melhores para afinar a cintura.

Como praticar:

Deite-se em seu lado direto no colchonete deixando os pés sobrepostos. Apoie a parte de baixo do corpo em seu antebraço e no cotovelo, pressionando o ombro para baixo e para a parte externa do pescoço.

Inale o ar, exale o ar e levante os quadris no formato de uma prancha lateral, fazendo com que o corpo forme uma linha reta que vai dos dedos do pé até a cabeça, deixando apenas o pé e o antebraço tocarem o chão.

Coloque sua mão esquerda no quadril e deixe a linha que vai de um ombro ao outro ficar perpendicular com o chão.

Inale, exale, levante a perna esquerda o máximo que alcançar. Inale outra vez enquanto abaixa a perna de encontro ao pé direito.

Quando terminar as repetições para um lado, mude de posição e pratique para o outro lado.

6 – Natação aérea

Exercícios para afinar a cintura

Esse exercício é de baixo impacto e permitirá tonificar a região abdominal mantendo o corpo elevado e fortalecendo a musculatura.

Como praticar:

Deite-se de barriga para baixo no colchonete esticando os braços na vertical e apontando para frente.

Estique as pernas e aponte os pés para trás, levante os braços, as pernas, o peito e mantenha sua cabeça para cima (o corpo ficará apoiado no abdômen).

De forma alternada levante o braço direito e a perna esquerda, depois o braço esquerdo e a perna direita, sem deixar que eles encostem no chão.

Alguns cuidados na hora que for praticar exercícios para afinar a cintura

Como você viu esses exercícios podem ser praticados em casa, e não precisam de uma aparelhagem complicada, apenas o colchonete e o peso.

Porém se você está em situação de sedentarismo prologando é importante consultar um médico antes de começar a prática de exercícios.

Ele fará alguns exames de rotina para atestar que você não tenha condições preexistentes que a prática de exercícios possa agravar.

Você também pode ir praticar esses exercícios em uma academia, ou ainda contar com a presença de um personal trainer, pois assim conseguirá realizar os exercícios de forma adequada, sem correr risco de lesões.

Lembre-se somente os exercícios não vão eliminar a gordura do abdômen, nem afinar a cintura, é preciso praticar uma alimentação saudável livre de gorduras e carboidratos que aumentam a gordura localizada.

Se for necessário, procure um nutricionista que poderá criar uma dieta especial que supra as necessidades do organismo e deixe-o animado(a) para praticar os exercícios que precisa.

Quando falamos de exercícios para afinar a cintura e perder barriga além desses que citamos acima, sempre existem outros que podem ser indicados por um personal na academia.

Como mencionamos no começo do texto, afinar a cintura e eliminar a gordura do abdômen não é uma tarefa fácil, então toda ajuda é bem vinda.

Pratique regularmente os exercícios das nossas dicas, e aos poucos começará a notar uma boa diferença na circunferência da cintura e no fortalecimento do abdômen.

A prática também ajudará na eliminação de peso através da queima de gordura localizada, assim você obterá dois resultados com apenas um exercício.

Lembre-se: Não arrisque sua saúde, sempre conte com a ajuda de um profissional para não promover lesões graves ou difíceis de recuperar.

 AQUI VAI UMA DICA EXTRA PARA VOCÊ LITERALMENTE DERRETER GORDURA ABDOMINAL 

cha seca barriga - 6 Top exercícios para afinar a cintura e perder barriga

Aproveitando a deixa, se você quiser turbinar a perda de gordura abdominal, não deixe de conhecer o queridinho Chá Seca Barriga. O que leva muitas pessoas a consumi-lo, é o auxílio que ele fornece para uma perda saudável de peso. É Digestivo, Emagrecedor e Diurético.

Para conhecer melhor o Chá Seca Barriga Clique Aqui

Comentários no Facebook
Avalie esse post!

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *