Gengibre com limão auxilia no emagrecimento

A mistura do gengibre com limão está entre os ingredientes mais procurados por pessoas que buscam uma forma de emagrecer com saúde.

O gengibre é bastante conhecido pela sua ação termogênica, ou seja, atua na aceleração do processo de queima de gordura e emagrecimento com muita eficácia, além disso tem propriedades anti-inflamatória, ótimo para mulheres que sofrem com a terrível celulite.

O limão é um potente aliado na desintoxicação do organismo, no entanto ajuda eliminar substâncias nocivas que atrapalham ou até mesmo dificultam a perda de peso e por ter uma boa concentração de vitamina C, combate o inchaço e previne gripes e resfriados.

Então já sabemos que juntar os dois só pode ser benéfico para a saúde e manutenção do peso, pois a mistura é pouco calórica, tem ação anti-oxidante e rica em vitamina C.

E-Book Grátis: Top 5 Melhores Dietas de 2018 Para Perder Peso

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber o E-book GRÁTIS

Como consumir o gengibre com limão?

As 3 maneiras mais utilizadas para combinar gengibre com limão são:

  1. Em forma de chá
  2. Em forma de suco detox
  3. Utilizar como tempero nas saladas
Receita do chá

Ingredientes: ½ litro de água quente + 2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada + ½ limão com casca

Modo de fazer: Aqueça a água e coloque o gengibre. Espere cinco minutos, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador.

  • Dica: Depois de bater, coloque gelo e beba em seguida, pois a casca do limão pode deixar um gosto amargo.
[captura]
Receita do Suco Detox

Ingredientes: Suco de 1 limão + 1 colher de sopa de gengibre ralado + 300 ml de água + gelo a gosto

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, exceto as folhas de hortelã e bata no liquidificador. Em seguida, adicione gelo e  Sirva em seguida.

  • Dica: Misture folhas de hortelã para aromatizar e dar sabor.

 

Tempero para salada.

Para utilizar como tempero é muito simples, basta ralar um pouco de gengibre a acrescer o suco de limão, em seguida misturar bem e jogar a mistura sobre a salada.

 

Dicas e cuidados com esses dois alimentos
  • Essa mistura ajuda sim no processo de emagrecimento, mas ela não fará milagre sozinha. Infelizmente não é tão simples assim. Utilize junto com uma boa alimentação rica em proteínas e evite carboidratos simples (massas, pão, arroz, farinha branca)

 

  • De preferência a alimentos integrais e sempre que possível pratique exercícios. Seguindo essas dicas, com certeza o gengibre com limão vai POTENCIALIZAR bastante o processo de emagrecimento.

 

  • Lembre-se da frase, tudo que é demais, pode fazer mal. Não abuse, pois limão e gengibre além do necessário pode ser prejudicial.

 

  • Se você tem problemas cardiovasculares, hemorragias ou sofre com hipertireoidismo, evite o gengibre.

 

Indicamos para você:

Nós sabemos que não é nada fácil abandonar velhos hábitos alimentares mas, você pode se surpreender ao descobrir que fazer uma reeducação alimentar, além de saudável, pode ser muito saboroso! Pensando nisso disponibilizamos este livro digital com as melhores receitas desintoxicantes que ajudam no processo de emagrecimento natural. Veja aqui.

 

Nova-Dieta-Detox

Comentários no Facebook
5 (100%) 1 vote
Comentários no Facebook