Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

Mais de três dias sem ir ao banheiro, inchaço, gases, sensação de estufamento e mal humor. São alguns dos sintomas bastante comuns das pessoas que sofrem de prisão de vente. Baixa ingestão de líquidos, baixo consume de fibras, e sedentarismo, são fatores que aumentam esse distúrbio.

  1. Preste atenção no seu intestino

intestino - Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

Saber com que frequência você vai ao banheiro e o aspecto das fezes é muito importante para cuidar da sua saúde intestinal. Mas o mais importante é, se tiver vontade de ir ao banheiro, não fique esperando o melhor momento, vá ao banheiro assim que sentir vontade.

 

E-Book Grátis: Top 5 Melhores Dietas Para Perder Peso

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber o E-book GRÁTIS

  1. Faça atividades físicas

atividade fisica e1505964254955 - Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

A prática de atividades físicas regularmente ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, estimulando o peristaltismo, ou seja, o movimento que empurra os alimentos ao longo do tubo digestivo. O sedentarismo é uma das causas comuns da prisão de ventre.

 

  1. Coma menos alimentos constipantes

alimentos constipantes - Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

Açúcar, farinha branca, carne vermelha, laticínios, café e refrigerantes podem atrapalhar o funcionamento do intestino. Consuma esses alimentos com moderação.

[captura]
  1. Consuma fibras

fibras - Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

Mamão, laranja com bagaço, ameixa seca, morango, linhaça, gergelim, granola e farelo de trigo auxiliam na formação do bolo fecal, que podem ser consumidos com iogurtes desnatados, que auxiliam na digestão.

 

  1. Beba água

agua - Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

Beba cerca de dois litros de água por dia, hidrata as fezes e facilita o caminho delas no intestino. Evite consumir líquidos durante as refeições.

 

  1. Evite tomar remédios laxativos

laxantes - Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

O uso de laxantes em longo prazo, agridem a flora intestinal e perdem o efeito após um tempo de uso, pois o corpo se acostuma com a substância. Se o problema for grave, procure um médico.

 

  1. Tome sucos laxantes

suco laxante - Intestino preso: 7 dicas para melhorar seu funcionamento

Sucos que são ricos em fibras são uma ótima maneira de soltar o intestino de maneira rápida e prática. Algumas combinações de sucos para soltar o intestino incluem mamão + linhaça + ameixa, ou então laranja + beterraba + chia (deixada previamente de molho por uma hora) e laranja + couve + berinjela.

 

É possível prevenir ou tratar o intestino preso em casa, mas se as dicas mencionadas não funcionarem, procure um médico especialista.

 

Comentários no Facebook
Avalie esse post!
Comentários no Facebook